Organizar seu casamento no exterior por conta própria. Sim, é possível!

Se voce tem vontade de organizar seu casamento no exterior por conta própria mas não sabe por onde começar, esse post é pra voce.

O primeiro passo é desmistificar alguns pensamentos, como: "é complicado, precisa de muito mais antecedencia, vou gastar muito mais,  tenho que levar tudo do Brasil"
"É complicado": tudo é possível com dedicação e organização, e como sempre digo, quando se faz o que gosta não se tem trabalho, é realização. Então vá em frente na construção dos meios para realizar esse sonho.
"Precisa de muito mais antecedência": o tempo de antecedencia está diretamente ligado ao local e datas escolhidos, então considere alterar a data e ver outras opções de locais no destino que você escolheu. 
"Vou gastar muito mais": primeiro troque a palavra gastar por investir. O número de convidados influencia muito nos custos o que significa convidar somente pessoas que são muito próximas e que voces tem a certeza de que poderão comparecer. Boa parte da decoração e lembrancinhas podem ser feitas por voce mesma com a ajuda de amigos, familiares. Pense em transformar essa atividade em um dos entretenimentos para os convidados, algo voluntário, claro. 
"Tenho que levar tudo do Brasil": se voce está indo para outro país, aproveite para conhecer o que os fornecedores locais tem a oferecer.  O charme de se casar em outro país é explorar a cultura e os costumes locais e incluir as tradições que lhe agradar na sua festa.
Abra seu coração para ouvir as propostas dos fornecedores, interaja com eles trocando idéias e compartilhando seu sonho, essa é a melhor maneira de conseguir a simpatia e flexibilidade para ter seu "touche personnelle" nos serviços contratados.

Escolhendo o País: um País que não exige visto de entrada facilita as coisas, nem sempre seus convidados tem visto ou disposição para obtê-lo. Se essa for a sua opção, ofereça ajuda ou indicações de quem poderá ajudar.
Lugares seguros, fora de áreas de conflitos, com boa oferta de aeroportos e estradas, que não precise tomar vacinas ou ter precauções com animais selvagens, também são pontos que contribuem para sua tranquilidade.

Internet, seu grande aliado: use sem moderação para pesquisar, ver fotos, ver comentários, entender sobre o lugar. Abuse do google street view. Procure optar por empresas que possuem site, veja se a empresa existe mesmo, procure por informações em fóruns na web, redes sociais, blogs, etc. Utilize diretórios de fornecedores, tem vários na web e atuam em diversos países.

Escolha do local da festa: em geral, os hotéis oferecem tudo o que voce vai precisar: salão, buffet e indicação de fornecedores e tem a vantagem de não precisar alugar moveis e louças. Se a opção for por outro tipo de local, escolha aqueles que oferecem lista de fornecedores credenciados. Se a idéia for fazer algo ao ar livre, veja com o local o que eles oferecem de estrutura caso chova no dia da festa. O nome para isso é "back up".

Lembrancinhas, mesa de doces: use o que a cidade tem pra lhe oferecer. A papelaria personalizada você pode levar pronta, não pesa na mala :)

Quem vai verificar tudo no dia da festa? Escolha alguém de sua confiança que tenha paciência, disposição para acompanhar com você a preparação do casamento, dessa forma essa pessoa estará tão inteirada quanto você sobre os contratos, programação, detalhes. Combinem tudo o que precisará ser revisto no dia da festa, faça uma lista com essas coisas. Apresente essa pessoa aos seus fornecedores, para que eles saibam a quem recorrer na sua ausência.

Reservas de hotéis e passagens aéreas: se voce nunca reservou pela internet e tem receio das agencias online, você pode efetuar a reserva diretamente no site dos hotéis e cias. aéreas (é o que eu consumo fazer). Para ter mais tranquilidade, ligue ou troque mensagens com os lugares antes de reservar e tire todas as suas dúvidas. Depois de reservar, ligue para ver se está tudo certo, peça o e-mail de quem está lhe atendendo e envie uma mensagem com tudo o que conversaram.

Agora que eu já te contei bastante sobre alguns "segredos" da profissão, vá em frente tendo em mente duas palavras que considero fundamentais para um evento dar certo: flexibilidade e adaptação!

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